sexta-feira, 27 de abril de 2012

Futebol Potiguar - Obras da Arena do Dragão, estádio do América serão iniciadas em maio


O torcedor do América já pode comemorar. As obras do estádio Arena América serão iniciadas no dia 7 de maio de 2012. A confirmação da data foi dada em uma entrevista coletiva, realizada na tarde desta quinta-feira (26), no auditório do Escritório Rocha, em lagoa nova. 

O anúncio foi feito para a imprensa e alguns convidados, que puderam ouvir dos membros da comissão todos os detalhes da obra, além do cronograma de execução. Na oportunidade, foi assinado o contrato com a empresa Construmáquinas, que irá fazer o serviço de terraplanagem no terreno de 8 hectares, localizado no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Estiveram presentes na coletiva os membros da construção do estádio, o presidente do Conselho Deliberativo do América, Dr. José Rocha, o diretor de obras e planejamento do América Francisco Sobrinho, o conselheiro e ex-presidente Cláudio Bezerra e o engenheiro Nicolas Carvalho. Além deles, o ex-presidente e incentivador do sonho americano, Hermano Morais. O presidente Alex Padang não compareceu a coletiva por motivos de saúde, mas ressaltou a comissão que eles têm todo apoio para realizar o projeto.

O presidente do Conselho e idealizador do projeto, Dr. José Rocha, abriu a coletiva ressaltando a importância do projeto e ainda agradeceu ao ex-presidente Hermano Morais pelo apoio. Coube ao arquiteto Ricardo Dantas detalhar o projeto. Durante sua fala, o profissional explicou o conceito da arena e como o estádio será construído. De acordo com o arquiteto, a primeira fase do projeto deixará a arena multiuso com capacidade para pouco mais de 12 mil espectadores. "Estamos com um cronograma de construção na primeira fase para 12 mil pessoas, mas a capacidade será de aproximadamente 24 mil e 800 espectadores", explicou.

Já o engenheiro Francisco Sobrinho detalhou o cronograma de execução da obra. Com início dos serviços de terraplanagem marcado para o dia 7 de maio e terá duração de 90 dias. Com o terreno pronto, a obra tem início em duas frentes distintas. Serão iniciados os serviços no gramado, irrigação e drenagem e, em paralelo, os serviços de fundação e superestrutura, que são os módulos pré-moldados. Logo após começa a obra civil, que consiste na parte de acabamentos, instalações elétricas, entre outros. A obra será finalizada com a parte de pavimentação, que será a última parte da obra.


Segundo o engenheiro, o cronograma está sendo montado para que em agosto de 2013, o estádio já esteja pronto para uso. "Estamos com um cronograma tranquilo, mas vamos correr para ver se podemos disponibilizar o estádio para o Campeonato Estadual de 2013. Este é um sonho que é perfeitamente possível, mas também sabemos que dependemos de vários fatores que envolvem uma obra tão grandiosa", explicou.

A coletiva foi encerrada com a assinatura do contrato com a empresa Construmáquinas para o serviço de terraplanagem. O representante da empresa Bruno Leite, assinou o contrato com o América e garantiu que o prazo de 90 dias para execução da obra será cumprido e o América poderá dar continuidade aos trabalhos no estádio Arena América.


Fonte: Site do América/Edição, Jandaíra em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário