sexta-feira, 5 de abril de 2013

Jandaíra: Conselheiros Tutelares reclamam das condições de trabalho oferecidas para a realização de suas atividades

O Conselho Tutelar do município de Jandaíra vem enfrentando uma série de dificuldades para manter seu funcionamento. Segundo informações, as dificuldades só aumentam, hoje em dia, falta até mesmo material de expediente. "A falta, por exemplo, de tinta nos cartuchos da impressora é um dos problemas enfrentados. Os ofícios, acreditem, estão sendo enviados a promotoria da comarca de João Câmara escritos a mão com caneta esferográfica”. Afirmou um dos membros do conselho.

Ainda segundo o conselheiro. “Já foram enviados três ofícios para o prefeito solicitando uma reunião com ele, onde estaremos expondo nossas necessidades, mais até o presente momento não obtivemos respostas”.

A responsabilidade sobre a criação e manutenção dos conselhos tutelares é do poder executivo municipal, é importante ressaltar que os conselhos são autônomos, mas que a estruturação administrativa e de funcionamento do mesmo cabe ao município. Existe a obrigatoriedade do município, em direcionar uma parte do seu orçamento (fundo de participação), para as políticas de atendimento da infância e juventude, o que inclui a criação e estruturação do conselho tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário