quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vereadores respondem a ex-presidente Levo


Uma nota "absurda". É assim que pode ser caracterizada a nota emitida pelo ex-vereador Francisco Livanildo, mais conhecido por Levo do PT, emitiu para blogs da cidade de Jandaíra e região do Mato Grande para se defender sobre o fato dele ter subtraído documentos públicos de dentro da Câmara Municipal de Jandaíra, no dia 31 de janeiro. Isso porque, segundo Levo ele fez isso porque se sentiu ameaçado pelo grupo de vereadores liderado pelo PMDB, que, segundo ele, haviam arrombado a sede da Câmara municipal, pensamento que além de absurdo, não reflete a verdade.


Pois é. De tão absurda, a nota acabou gerando uma resposta por parte dos parlamentares do PMDB, que enviaram nova nota para o blog Jandaíra em Foco. Vejam:

A realidade é quer o Levo do PT foi comunicado oficialmente por uma funcionária da 10ª zona eleitoral que a partir do dia 31 de Janeiro de 2014, ele não seria mais presidente da câmara nem tão pouco vereador. Na ocasião, o ex-vereador se recusou a assinar e receber o mandado da MM. Juíza Eleitoral de João Câmara, entretanto no mesmo dia 31, por volta das 22:00 Levo, ainda de posse da chave da Câmara, se achou no direito de entrar na Casa do Poder Legislativo, mesmo sabendo que não era mais vereador, e de lá subtraiu varias pastas contendo diversos documentos públicos pertencentes ao acervo da Câmara, fato esse flagrado pelos os vereadores Ivanaldo Lima ( Bambão ), Laércio França e outras testemunhas, que inclusive fotografaram a cena praticada por Levo, que além de deselegante e irresponsável, mostrou todo o desespero do ex-vereador Levo do PT, que aparentemente tinham muito a quer esconder já que tais documentos ficou de posse do mesmo, precisando uma intervenção do TCE para ele entregar. Salientamos que a ação desesperadas do ex-vereador fez com que os vereadores que presenciaram o fato registrassem um boletim de ocorrência comunicando o fato a policia civil.

No dia 05 de fevereiro de 2014, ocorreu a sessão de posse do vereador Raimundo Batista, e eleição para a escolha do novo presidente da casa, nos termos do artigo 13 do regimento interno. Com a realização da nova eleição foi eleito Laércio Neves França como presidente, e já no dia 6, o novo presidente, de posse da ata, já devidamente registrada em cartório dando legitimidade da eleição, contratou um chaveiro para trocar as fechaduras do prédio da câmara. 

Laércio também convidou os vereadores Reginaldo Dantas, Bambão, Raimundo Batista e Raimundo Farias para acompanhar a troca das fechaduras, portanto não há que se falar em arrombamento, como cita Levo do PT, ou seja, essa troca de fechaduras ocorreu 6 dias depois que o ex-vereador retirou os documentos de dentro da câmara.  Vale ressaltar que, curiosamente, o ex-vereador que retirou em sua ação ilegal não apenas a documentação da sua gestão, mas também toda a documentação do biênio 2011 -2012. 

Na qualidade de Presidente, Laércio já comunicou o fato ao Ministério Público Estadual, e ao Tribunal de Contas Estadual.

Nota do G5 Vereadores de Jandaíra;
Laércio Neves, Reginaldo Dantas, Raimundo Farias, Raimundo Batista e Ivanaldo Lima.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário