quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Descaso: Prefeitura de Tibau do Sul derrama litros de leite

Leite que deveria ser distribuído para quem precisa derramado
Leite que deveria ser distribuído para quem precisa, derramado
A cena é grotesca: Litros e mais litros de leite expostos na frente da escola municipal de Bela Vista por mais de 8 horas seguidas sem serem distribuídos para a população. Este é o cenário de descaso e o retrato de como a Prefeitura de Tibau do Sul trata atualmente a questão social.
O Programa Leite Potiguar (PLP) é conduzido pelo Governo do Estado por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) visando combater a desnutrição e a fome no estado, além de beneficiar a industrias laticínios no RN.
 Mas a Prefeitura que recebe e tem a obrigação de administrar. O produto deveria ser distribuído entre crianças de dois a sete anos de idade, gestantes, nutrizes (até o sexto mês), idosos a partir de 60 anos de idade e portadores de doenças como HIV, tuberculose e renais crônicas mas, por algum motivo, o produto ficou exposto ao tempo e a falta de refrigeração ficando praticamente impróprio para consumo.
Desde a derrota nas urnas no inicio de outubro, moradores vem se queixando nas redes sociais pelo abandono da gestão publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário