terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Caso de polícia: Medicamentos são jogados entre Apodi e Severiano Melo

Medicamento jogado em terreno baldio
Medicamento jogado em terreno baldio
Imagens que circulam nas redes sociais, nesta manhã de segunda-feira, 05 de dezembro, causam revolta na região Oeste potiguar. Centenas de medicamentos, aparentemente oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), foram jogados entre às cidades de Apodi e Severiano Melo.
Enquanto o País vive o maior caos da sua história na saúde pública, este fato estarrece ao nos fazer crer que alguma prefeitura da região pode ter deixado de suprir a necessidade de centenas de famílias, que buscaram medicamentos na Farmácia Básica, abastecida pelo SUS, optando por jogar medicamentos no lixo.
A primeira certeza que se tem é a de que um crime grave foi cometido e que este deve ser investigado pela Polícia e o Ministério Público. Mesmo que os medicamentos estejam vencidos, certamente não se venceram por falta de demanda de consumo, valendo ressaltar que jogar medicamento em grande quantidade em via pública também é crime ambiental.
Em algumas das imagens, etiquetas deixam claro que a origem dos medicamentos jogados no lixo é a cidade de Apodi. Resta apurar se tais medicamentos tem alguma relação com o poder público daquela ou de outra cidade.medicamentos-lixo-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário