quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Rede Internacional Slow Food destaca lei do queijo de autoria do Deputado Hermano Morais


A Rede Internacional Slow Food destacou em seu site a Lei do Queijos e Manteigas Artesanais no Rio Grande do Norte como pioneira no Brasil no que concerne a regulamentação. 

Segundo a matéria no site, a legislação potiguar vai incentivar outros estados a produzirem leis específicas de acordo com a realidade.

A lei Nivardo Mello foi sancionada pelo governador Robinson Faria no início de agosto e vai contemplar mais de 300 queijeiras do estado, impulsionando o trabalho dos pequenos produtores e consequentemente a economia como um todo. 

O projeto de autoria do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) foi aprovado por unanimidade, sem vetos.

O Slow Food é uma organização global de base, fundada em 1989 com o objetivo de impedir o desaparecimento das tradições e das culturas alimentares locais, contrastar o ritmo frenético de vida e a diminuição do interesse das pessoas por sua comida e a origem da mesma, e divulgar como as nossas escolhas alimentares podem afetar o resto do mundo.

Desde a sua criação, o Slow Food desenvolveu-se num movimento global envolvendo milhões de pessoas em mais de 160 países, que trabalham para garantir o acesso a um alimento bom, limpo e justo, para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário