quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Representantes dos Sindicatos rurais de João Câmara, Poço Branco, Ceará-Mirim, Jandaíra e Baixa do Meio participam de audiência com Superintendente do Incra


Representantes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais de João Câmara (Renda, Novinho e Naninho), Ceará-Mirim, Poço Branco, Jandaíra e Baixa do Meio foram recebidos em audiência na manhã desta quarta-feira, 09 de agosto, pelo Superintendente do Incra, Sr. Leonardo, em Natal.
A reunião que contou também com a participação do presidente da Fetarn, Manoel Cândido, teve na pauta: Titulação dos Assentamentos, Habitação Rural e Programa de Apoio para as Mulheres dos Assentamentos.
Estamos preocupados com esta situação dos títulos, já que os assentados irão adquirir duas contas uma com o PRONAF junto aos bancos financiadores e outra com a União, ou seja, pagar o que receberam como aplicações na hora de serem assentados. 
Nós com seis anos de seca jamais vamos ter condições de cumprir com mais uma dívida, o que vai custar para os assentados vender seus lotes, conquistados com muita luta e sofrimento, agora entregar de volta aos latifundiários. 
Mais vamos fazer o nosso dever de casa como sempre, esclarecer aos assentados que não é hora ainda, vamos lutar para receber este título sem arcar com as dívidas, esse é nosso pensamento” disse Francisco Matias (Renda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário